Fui este fds para Porto Alegre assistir ao show do Paul McCartney e aproveitei para sair e conhecer a cidade já que era minha primeira vez ali.
Peguei algumas referências com pessoas que já haviam passado por lá e com amigos que moram na cidade, e todos os lugares que fui gostei bastante e super recomendo!
“Mas Bah Tchê”, para ir almoçar, quer mais do que ir num restaurante (muito bom) que se chama BAH!? Ele fica no novíssimo Shopping Barra Sul. A cidade não tem tanto turismo pra fazer, então já que vai almoçar lá pode aproveitar e dar uma passeadinha pelo shopping que tem lojas muito boas. No andar de cima, as mesas com sofazinhos valorizam bastante a vista para o Guaíba; tem o estacionamento do shopping entre outras coisas que atrapalham um pouco a vista, mas pelo que me disseram, ainda sim é a melhor vista da cidade para o lago, e além do mais, num dia mais fresquinho é pra lá de agradável comer sentado ali nos sofás do lado de fora.

Para acompanhar uma taça de vinho, eu comi o Filet Mignon Empanado com molho de queijo Gruyère e Batata Gratinada e minha mãe pediu o Picadinho, ambos estavam uma delícia! Não deu tempo de chegar na sobremesa, mas várias coisas me pareceram bem apetitosas…

À noite, para um barzinho mais moderninho temos o FARO DINING ROOM AND BAR, o estilo dele é meio um lounge, todo em madeira, pedra e vidro, sua arquitetura explora a utilização de diversos materiais para reproduzir as construções do litoral uruguaio. O cardápio da casa é baseado em petiscos da culinária uruguaia. Nas bebidas também, eu vi a jarra de cleriquot e estava com uma cara muito boa, mas a noite inteira eu tomei Kir Royal que eu super recomendo, estava uma delícia e a taça de champagne que eles servem o drink é a maior que já vi até hoje! Hehe.

O Faro fica na Rua Padre Chagas, 32, mas para quem quiser outras opções, a Rua Padre Chagas é a solução! A cidade inteira vai pra lá à noite e vc tem várias opções de bares e restaurantes todos concentrados ali.

Para emendar noite, a balada que está pegando lá no momento é a Pink Elephant (com certeza quem é de São Paulo já ouviu falar). Achei bem legal, mas lá a música é de um estilo um pouco mais eletrônica do que a daqui, mas em termos de espaço e decoração do lugar, acho que eu prefiro a daqui de São Paulo, mas mesmo assim a balada é bem legal lá tbém.

