O post é longo, mas para quem está pensando em viajar para comprar o vestido de noiva acho que vale a pena….são meses de pesquisa consolidados aqui! hahahaahahaha

Uma das coisas que mais me perguntam quando conto que vou me casar é sobre meu vestido. Por incrível que pareça, me caso no começo de abril e ainda não sei nada sobre o meu!

Já fui em algumas estilistas aqui no Brasil (depois escrevo um post sobre isso), que fazem o vestido sob medida, mas ainda não fui em nenhuma loja com modelos prontos.
Felizmente, minha querida sogrinha me convidou para ir passear com ela em Miami, e aí tive a super idéia de aproveitar e ver uns vestidos por lá!

Já tinha algumas lojas e marcas em mente, mas depois que a gente começa a pesquisar de verdade aparece muita coisa interessante!

Uma amiga minha se casou em junho deste ano, e como ela mora em NY, comprou o dela lá. Fez tudo (vestido + véu + sapatos) na Vera Wang  e amou!  A Vera (que íntima) é uma das estilistas de noiva mais famosas do mundo, e seus vestidos de fato são muito bonitos.

Várias celebridades se casaram com modelos feitos por ela, mais recentemente Ivanka Trump, Chelsea Clinton e Hillary Duff:

Dá para perceber que ela é craque, né? Cada modelo é super diferente um do outro, o que não vai fazer você se sentir uma noiva “comum”!

Encontrei a Camila, do blog Say I Do em um evento super legal para noivas na Villeroy & Boch, e ela me deu a dica de procurar a loja Ever After em Miami. Lá eles vendem vestidos da Vera Wang!

Também tem de muitos outros super estilistas, que fazem vestidos lindos de noivas, como Oscar de La Renta, Carolina Herrera , etc… 

Esses estilistas costumam ter ateliês em NY, então é uma dica para quem vai para lá também dar uma olhada.

Há algum tempo estava pesquisando vestidos de noiva na internet e descobri a Christos. Fiquei apaixonada por vários modelos. Aí descobri que em Miami tem uma loja que vende os modelos deles, a Chic Parisien ! Ela vende também Amsale,  que tem uma loja em NY, Marchesa  e muitos outros! A Camila recentemente falou dos vestidos do Christos no blog dela, e a Mari do Salve Sto Antonio também. Olha que lindos:

Pode parecer um pouco nada a ver, mas eu estava assistindo TV esses dias, e vi no Discovery Home and Health um reality show sobre vestidos de noiva, se não me engano chama “O Vestido Perfeito”. Daí várias noivas iam em uma loja enorme com muita variedade, e eu descobri qual era a loja: Kleinfeld Bridal !!!

Eles só têm loja em NY, mas o site é ótimo…você pode ver quase todos os modelos, e ainda por cima pode criar uma lista com seus favoritos, o que é muito prático quando se está pesquisando.

Neste mesmo esquema, descobri a Priscilla of Boston , que tem lojas pelos EUA inteiro, e também vende aqui no Brasil na Black Tie .

Tive mais 2 dicas de amigas que compraram vestido em Miami, dessa vez em estilistas não tão conhecidos, mas com vestidos muito bonitos também: Leggenda Bridal  e o site 2bebride, que daí indica onde você pode encontrar nos EUA os vestidos deles. Em Miami vi que vende na Merlili Brides .

Olhando outros blogs (vou lembrar qual foi e atualizo depois aqui) também fiquei sabendo da Nicole Miller, que faz vestidos mais simples, para noivas que não querem aquela coisa tão romântica. Gostei de vários modelos, são muito chics! Ela tem várias lojas próprias nos EUA e também vende no Sacks, Bloomingdales e outras multimarcas.

Bom, eu gosto mais de falar de coisas já comprovadamente experimentadas por mim, mas neste caso resolvi falar antes de ver tudo porque pode surgir mais alguma dica nos comentários! Viajo dia 20/11, e ficarei muito feliz se alguém lembrar de alguma loja que não comentei aqui!

Depois que voltar de Miami faço uma atualização do que é legal de fato e de coisas novas que eu possa ter descoberto.

Anúncios