Assim que você é pedida em casamento, uma das primeiras coisas que é preciso decidir é se vai se casar na Igreja. Se sim, aqui em SP temos a difícil tarefa de escolhê-la, e ver em que data ela estará disponível.

Uma coisa relevante para pensarmos aqui em SP é a distância entre a Igreja e o local da festa, se houver. Mesmo casando num sábado, nunca sabemos como o trânsito estará, e isso pode ser um grande inconveniente no dia do casamento, tanto para os noivos quanto para os convidados.

Também existe a possibilidade de fazer a cerimônia no mesmo local da festa.

As vezes penso que o melhor é procurar junto esses 2 lugares para tentar casar datas, e, no limite, você pode reservar antes o local da festa e se não encontrar uma Igreja no mesmo dia e horário que quer, faz a cerimônia no mesmo lugar!

Existem diversos tamanhos de Igreja, e o ideal é escolher aquela que condiz com o tamanho da sua lista de convidados.

De nada adianta querer se casar no Mosteiro de São Bento , que é maravilhoso, se sua lista tem apenas 200 convidados. O mosteiro comporta uns 800! Não dá para casar com a Igreja vazia, né?

As maiores Igrejas são bem conhecidas, e também concorridas…Na Nossa Senhora do Brasil a fila de espera pode passar de 2 anos…

Minha sogra se casou na Capela do Sion, e eu acho essa Igreja linda…mas ela também é muito grande, e como optei por um casamento menor, para família e poucos amigos, acabei tendo que escolher entre outras.

Existem poucas Igrejas pequenas, então minha escolha ficou restrita em 3 opções:

Capela São Pedro São Paulo (Rua Pe. José Griecco, 111 – (11) 3032-7409)

Acabei excluindo a Capela São Pedro e São Paulo da minha “lista” por 2 motivos: é longe de onde eu moro e de onde pensava em fazer a festa (fica no Morumbi), e também é uma das mais caras para fazer o casamento…cada horário custa mais de R$ 2.000,00, e cada fornecedor que participar do casamento (organizadora, decorador, coral, fotógrafo, video, etc…) paga mais uns R$ 200,00, que acabam saindo do bolso da noiva…

Igreja São José (R. Dinamarca, 32 – (11) 3085-1506)

Gosto da São José, acho que tem uma ótima localização, mas sei lá…não sei quanto custa mas deve ser carinha, e sei que tem fila de espera também para casamentos no sábado (dia mais disputado). Nem fui lá ver mais detalhes, porque acabei me apaixonando pela da PUC!

Capela da PUC (R. Monte Alegre, 948 – (11) 2659-)0896

Se vocês se interessarem, marquem um horário com a Edna Pardinho (noivos@capelapuc.org.br ) que é uma fofa!

