Andei lendo os posts da Contemporânia sobre a Grécia e achei uma apresentação do país muito “passeio histórico/paraíso pra casal”, de fato a viagem dela e a minha pra lá foram de pontos de vista e situações bem diferentes, então resolvi escrever esse post with the other side of Greece!!!

Vou falar um pouco mais sobre Mykonos e Ios, as melhores e mais legais ilhas da Grécia na minha opinião, então só pra começar bem resumidamente:

ATENAS, ok, pra quem ouviu estórias e mais estórias sobre a história Grega, famosas guerras entre Esparta e Atenas e tudo o mais, tinha que ter um mínimo de curiosidade para ir visitar as ruínas, assim como eu tinha, mas vc chega lá, visita a Acrópole e pronto, não tem mais naaada demais na cidade na minha opinião (meu amigo que estava viajando comigo tbém concordou 100%), um dia só ali na capital está de bom tamanho, aproveite seu tempo para visitar mais as ilhas.

SANTORINI é bem bonita também, mas visitei, conheci, gostei, não volto tão cedo (a não ser que seja acompanhada, neste caso, pôr do sol de Oia que aguarde a minha volta! haha). A visita, garanto que teria sido muito mais interessante se eu estivesse com algum namorado, a ilha de fato tem um ar bem romântico, mas como eu não estava, lá não tem bares, baladas, e nem praia, agora me pergunte o que eu fiz por lá??? Exatamente! Bom, praia tem, mas só para visitar, por causa da areia vulcânica, elas mais pareciam o chão daquele estacionamento da GV, cheio de pedras, do que areia mesmo, sem condição alguma de dar uma deitadinha pra tomar um sol sem sair com uma baita dor nas costas!

MYKONOS é simplesmente excelente!!!! A ilha toda é a coisa mais lindinha e fofa! As paredes e casinhas brancas com portinhas e janelas azuis, igrejinhas brancas de domo azul, muitos restaurantes, paisagens lindas do mar, os moinhos, a pequena Veneza (tem um lugar ali no centro da cidade chamada de “pequena Veneza” devido às casinhas que são direto no mar, assim como na cidade italiana.
E além de tudo isso a ilha tem muuuito agito!
Como a Contemporânea já disse, a Super Paradise Beach (link) é o maior destino do público gay da ilha, e por isso mesmo é que NÃO iremos para lá! A melhor e mais popular praia da ilha é a Paradise Beach (sem o “super” na frente, hehe. Link), a maior nacionalidade que vi por ali foram italianos; lá temos o Tropicana Beach Bar (Link), um quiosque de frente pra praia que vc pode comprar dos mais elaborados drinks que eles preparam por lá, e tomar deitado em uma das milhares de espreguiçadeiras espalhadas pela praia; o som começa a aumentar mais pro final do dia e o lugar vira uma festa! Ali na própria praia Paradise também é que temos o melhor e mais famoso club da ilha, o Cavo Paradiso (Link), ele fica no alto do morro e é a casa que acolhe os maiores e mais renomados DJs que vão tocar por lá, neste ano de 2010, ele foi eleito o 12º melhor club do mundo na listinha dos 100 + da DJ Mag. Temos outra balada bem legal por lá também, considerado um dos maiores clubs da ilha, é a Space (Link), mas essa fica ali no meio do centrinho da cidade.

IOS é uma fantástica ilha de entretenimento, conhecida pela mais famosa vida noturna de toda a Grécia!!! Lá ficamos num hotel super bonitinho bem no centro em Chora que tinha uma vista linda, só que eu não lembro agora como era o nome (andei percebendo que ando falando muito isso, haha, mas agora que temos o blog eu prometo que vou começar a anotar os nomes dos lugares gente!!!), mas por ali não tinha só o nosso, havia vários outros e todos no mesmo estilo. O dia todo acontece na praia de Mylopotamos, é a mais famosa da ilha, lá tem o Far Out Beach Club (Link), com uma piscina aberta bem de frente pra praia, então o pessoal fica ou na areia ou nas cadeiras em volta da piscina mesmo. Ao contrário de Mykonos, ali o grande número era de australianos. Lá é tudo muito barato também, o happy hour com double drinks durava quase que a tarde inteira, e vc pagava tipo EUR 7,00 por um drink e ganhava dois, tem também um restaurante self-service com uma comida muito boa, tinha pizza, etc, vc acaba passando o dia inteiro só por ali e volta só a noite pro hotel para tomar um banho e sair de novo, hehe.

A vida noturna da ilha acontece ali onde ficamos hospedados, no centro de Chora. São diversos e milhares de bares e baladinhas espalhados pelas ruazinhas estreitas do centro da ilha, todos com entrada liberada, as ruazinhas lotam de gente, todos entrando e saindo cada hora de uma diferente, entra e toma um shot em uma, saí, entra em outra e dança um pouquinho, sai, e a caminhada continua noite a fora.

RHODES, só pra ficar a dica aqui, uma ilha que também ouvi falar muito bem enquanto estava por lá, fiquei morrendo de curiosidade de conhecer, mas que não tive a oportunidade, é Rhodes. Não sei se tem muitos lugares para sair, imagino que deva ser mais ou menos como Santorini, mas ela tem uma beleza natural mais medieval, diferente do clássico “azul e branco” grego, acho que deve valer a pena ir conhecer.

Conclusão, GRÉCIA TEM DE TUDO QUE ESTÁ BUSCANDO! Haha.

Anúncios