Mykonos tem vários restaurantes bacanas, pra ir em todos, precisaríamos passar pelo menos uma semana por lá! Tínhamos apenas 3 dias, então fomos naqueles que eram senso comum nas indicações de amigos e adoramos todos!! Segue uma listinha dos melhores restaurantes:

Almoço

Kiki’s – must go! Esse restaurante super rústico fica numa praia minúscula, chamada Agio Sostis. O restaurante tem umas 10 mesas, não tem placa, dizem que não tem luz elétrica e fica quase escondido debaixo dos galhos de uma árvore. Como é super pequeninho e não faz reserva, é normal ter que esperar um pouquinho pra sentar, mas quem se importa de esperar com uma vista dessas?? As opções de pratos são basicamente grelhados e saladas. Uma delícia!

Nammos – Esse restaurante fica na praia mais chique de Mykonos, a Psarou. Pra vocês terem uma idéia, é preciso fazer reserva tanto pro restaurante quanto pra praia!! Mas mesmo que não queira pagar caro pra ficar na praia, não deixe de ir no Nammos!! Música excelente o dia todo (mais estilo lounge), super bonito, bem freqüentado e com comida deliciosa!!! O carro chefe do restaurante são os King Crabs, que ficam junto com outros frutos do mar, expostos numa bancada de gelo. Nós comemos um tartar de king crab com abacate que estava dos Deuses!!!

Jantar

Gola o mais bonito! Restaurante italiano, tanto nos pratos quanto na língua. Acho que todos os garçons falavam italiano! O ambiente é lindooooo!! Tem uma espaço aberto, com um lounge, uma piscina, parede de pedras, mesas branquinhas… Demais! De entrada pedimos um tartar de atum com sorbet de beterraba! Pode parecer estranho, mas é uma combinação perfeita! De prato principal pedimos um risotto tartufado e um papardelle com bresaola. Muitooo bom!

Katrin – considerado um dos melhores restaurantes da ilha e localizado no meio da Little Venice, o Katrin é reconhecido por sua cozinha impecável. Comemos um tagliolini com lagosta sensacionaaaal!!! Vale ficar atento que geralmente pratos de lagosta s são cobrados por kilo!

Nobu – o mesmo de NYC e Londres. Qualidade dos pratos tão boa quanto! Ambiente ainda melhor que os outros afinal, você está em Mykonos, jantando ao ar livre, com vista pro mar, ao lado da piscina do hotel Belvedere, um dos melhores da ilha! Prato mais especial: Black Cod – bacalhau fresco, cozido não sei como, levemente adocicado, nunca comi nada parecido!!

Restaurante do Cavo Tagoo – acabamos não jantando lá, mas nos disseram que era muito bom! Se tomarmos como base o café da manhã e o restaurante da piscina, o jantar deve ser mesmo fantástico!! Acho que em termos de comida, o café da manhã desse hotel foi o melhor que eu já comi! Tinha até uma tortinha de morango, que apesar de não ser muito normal pra um café da manha, era tão gostosa que eu comia todo dia!!

Anúncios