Se tem uma coisa que me deixa feliz instantaneamente, me acalma, me encanta, é ver um lindo pôr do sol. No prédio em que eu trabalho, tenho esse privilégio quase todo dia! Aqui mesmo em sp, com poluição e tudo, continua sendo um momento feliz!

Mas amante de viagens como sou, estou em busca do pôr do sol mais bonito do mundo!

  1. 1. Em 2005, durante o nosso mochilão (com amigas Infinitos) pela Europa tive o 1º pôr do sol que me marcou: estávamos sentados na escadaria da Piazza Michelangelo em Firenze, que fica num ponto  alto da cidade, quando o sol começou a deixar a cidade inteira amarela e se pôs longe, com a Ponte Vecchio como cenário! Ficamos algumas horas ali, sentados, conversando, só curtindo o momento!
  2. O segundo e talvez o mais bonito, foi na Sardegna no ano passado, lá no Phi Beach, (ver post) o céu ficou inteiro colorido, estávamos numa balada ao ar livre bebendo mojitos, foi fantástico!!
  3. Nessas férias vi o pôr do sol que mais me impressionou: o visto de Oia (se fala Ia) em Santorini! Famoso no mundo inteiro, como sendo um dos mais bonitos, o que vimos no último dia foi sensacional!! Tinha algumas nuvens no céu, o sol entrou por detrás de uma nuvem pesada, e quando todo mundo menos esperava, achando que o sol já tinha desaparecido, ele surgiu por debaixo da nuvem, enorme, para derreter no mar Egeu! Um belíssimo espetáculo da natureza!

Dei uma pesquisada e descobri uma lista dos locais mais famosos pra ver o pôr do sol:

  1. Santorini – Grécia
  2. Taj Mahal – Índia
  3. Serengeti – Tanzania
  4. Pirâmides do Egito
  5. Grand Canyon – EUA
  6. Cape Town – África do Sul
  7. Maldivas – Oceano Índico
  8. Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Espero conseguir ver todos!!!

