Desde que voltei do feriado que venho querendo escrever este post, o Rio de Janeiro é um lugar fantástico para se animar e pegar uma praia, e o que não falta por lá é um bar divertido pra vc ir no final do dia saindo da praia, mas se o tempo não ajuda, assim como aconteceu comigo no feriado, que fez sol só no primeiro dia, vc acaba não indo apenas no fim da tarde, mas acaba passando o dia todo nele! Haha.

Pra quem não conhece a expressão, “bar hopping” é quando vc vai caminhando, pulando de bar em bar; foi isso que fizemos e vou dar a dica de alguns aqui pra vcs.

Um é o Bracarense, já mensionado por nossa amiga Descolada AQUI no blog, realmente muuuito legal e muito bom, e de fato estou com água na boca e sonhando com o bolinho de aipim com camarão e caturipy até agora! Haha.

Outro bar é o Jobi, ele é bem pequeno e vive sempre lotado, não importa a hora do dia ou da noite que vc passar por lá será difícil conseguir uma mesa pra sentar. Tem gente de todas as idades, mas o público vai mudando dependendo do horário, a noite costuma encher com uma galera mais jovem (atenção, disse jovem, não pirralhos, hehe).

Um que está superrrr na moda é o Veloso, animadíssimooo e, sem pedir licença a namorado algum, é um antro de caras gatos!!! Haha. A caipirinha de maracujá lá é maravilhosa, achei tudo muito bom, só o serviço que achei um pouco ruim, mas acho que é porque também tinha muito mais gente para poucos garçons.

Um que todos já devem conhecer de velho é o bar Devassa, especialmente por causa da cerveja de mesmo nome. Tem um desses em diversos bairros do Rio, e apesar de o do Leblon ser muito bem freqüentado, ali na zona sul eu achei o de Ipanema o mais movimentado.

Depois de ter passado a noite inteira no bar, ou mesmo se foi pra balada, a madrugada carioca tem que terminar na Pizzaria Guanabara, em plena madrugada vira quase que uma outra balada, todo mundo vai pra lá comer antes de, finalmente, ir embora dormir.

Anúncios