COMO CHEGAR

Se estiver em Barcelona uma boa opção é ir de ferry, vá até o Porto e veja quando são as saídas, fomos por uma empresa chamada Acciona.
Senão vá de avião, a Vueling, a Ryan Air ou a Easy Jet costumam ter vários vôos baratos pra lá.

ONDE FICAR

Recomendo ficarem ou em San Antonio ou na Playa den Bossa.

O Florida Centre é um hotelzinho simples mas muito bom, fica em San Antonio (Sant Antoni de Portmany), o quarto é bem confortável, tem café da manhã, e dá pra vc ir a pé a todas as atrações principais localizadas por ali (Bar M, Café Del Mar, Es Paradis, restaurantes, lojinhas, a praia de San Antonio, parada de ônibus da Privilege, rodoviária, etc), o preço da diária era em torno de EUR 22,00.

O Lux Mar Complex fica na praia de Figueretas, é o que eu fiquei na viagem com os Erasmus, então não sei qual é o preço da diária pois paguei tudo no pacote fechado, mas o quarto era muito bom, tem uma piscina bem legal e a praia é do lado, ela é pequena e não tem nada demais, mas a praia seguinte, bem pertinho, é a Playa Den Bossa que é o máximo (falaremos dela na seqüência).

Se além de conforto e qualidade vc também quiser luxo, tem o hotel Torre Del Mar, ele fica a pequeninos passos da Space, da praia e do agito de Playa den Bossa, quando passa na frente do hotel já te dá vontade de ficar hospedado lá (o que aconteceu comigo! Hahaha).

PRAIAS E DIA DE AGITO

Se estiver hospedado em San Antonio, vai fazer tudo por ali, de menos ir à praia, ela é bem feinha e sem graça, então vai preferir ir para praias mais bonitas e badaladas. As praias mais animadas são as de Ses Salines com seus chiringuitos (=como os espanhóis chamam os bares e kiosques de praia) e a Playa den Bossa que é onde costumava ter o Bora-Bora, mas por causa de alvará da Prefeitura estava um tal de abre e fecha que, quando fui da última vez não tinha mais, mas sempre tem algum kiosque tocando música eletrônica, o pessoal dançando e bebendo e alguns outros ali na areia da praia ainda deitados tomando um sol. Aí nessa praia é muito bom ir tbém para conseguir algumas pulseiras e convites Vips para as baladas que alguns promoters sempre passam distribuindo pela praia.

Para o fim de tarde vá ver o pôr-do-sol no Café Del Mar, bar lounge que fica em San Antonio, na hora que o sol está baixando, eles colocam uma música estilo daquelas de faroeste e que termina exatamente junto com o sol, quando ele desaparece, uma das coisas mais fantásticas que já vi! Total um must go, must see!

Pertinho dali, ainda em San Antonio, tem o Café Mambo, ótimo também para ver o pôr do sol e local onde são abrigadas as pre-parties da Pacha.

Anúncios