Como prometido, volto aqui para contar como foi minha volta à dermatologista, agora com os resultados dos exames que ela pediu! (se quiser relembrar – Cabelos – Beleza x Saúde)

A má notícia foi que a quantidade de ferro no meu sangue estava baixa. Combinado com a falta de vitamina B12 e do ácido fólico, estou a um passo de ficar com anemia!!! A boa notícia é que não é nenhum problema mais sério e dá pra voltar ao normal tomando suplemento e comendo melhor!

Além daqueles remedinhos que eu já tinha passado, minha médica indicou também o Dermavite!

Mas acho que mais importante que o suplemento, que é para resolver uma situação emergencial, é cuidar da alimentação! Eu não ando comendo muito direitinho, mas depois da bronca, vou seguir a indicação à risca!

Seguem alguns alimentos ricos em ferro:

  •     – Vegetais de folha verde escura, como rúcula, espinafre, agrião…

    – Carne vermelha

    – Gema de ovo

    – Feijão, lentilha, grão de bico e soja

Algumas dicas extras:

  1. Ingerir o ferro, seja via alimento, seja via suplemento, junto com vitamina C, (suco de laranja por exemplo), já que essa vitamina ajuda o corpo a absorver melhor o ferro!
  2. Cozinhar em panela de ferro! Pode parecer estranho, mas é verdade, ao cozinhar nessas panelas, elas vão soltando um pouquinho de ferro no alimento, sem que ele mude o gosto, claro!

Espero ficar boa logo!!

