Spargi - La Maddalena

Acho que ir para a Sardenha foi definitivamente uma das melhores viagens que eu já fiz! Incrível! Sensacional! Nem tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei desse lugar!!! Se pudesse voltava todo ano!!

Quando fomos pra lá, a previsão do tempo era “nuvens, com possibilidade de chuva”! Não tava acreditando que justo nos meus tão sonhados dias de férias, não ia conseguir aproveitar como estava planejando… Mas graças a Deus, acho que o cara que escreveu a previsão tinha bebido no dia!! Bebido muitooo!

Logo que chegamos em Olbia (maior cidade da região) vimos que a ilha (pelo menos na parte da Costa Esmeralda) tem uma vegetação super árida, como se não chovesse há séculos! No dia seguinte, o brasileiro que conhecemos na praia confirmou: não chovia lá há quase 3 meses! Perfeito, era tudo que queríamos: dias de sol intenso, sem nenhuma nuvem no céu!

Porto Cervo

As praias são lindas (e de areia!) com um mar verde esmeralda (daí o nome) ou com um azul turquesa intenso, lindo, indescritível, como eu nunca tinha visto! Como diz meu namorado, só estando lá pra acreditar que essas fotos não tem photoshop!

Além da natureza super privilegiada, ainda tem um monte de gente bonita, vilarejos super badalados, restaurantes excelentes, baladas na praia com direito a pôr do sol, ou super animadas até altas horas, tem a maior concentração de carros caríssimos que eu já vi e yachts gigantescos!

Você pode até estar pensando agora: “Quanta pagação!” Pode até ser, mas sem dúvida a Sardenha tem tudo que há de melhor concentrado num mesmo lugar!!
Seguem algumas dicas do que fazer por lá:

Praias: por ser uma ilha enorme, a Sardenha tem muuuuuuuitas praias! E muitas praias lindas!! Infelizmente, não passamos tanto tempo por lá pra conhecer todas, então seguem algumas que conhecemos:

Liscia Ruja

Liscia Ruja e Long Beach: uma das praias mais recomendadas, bem perto da Cala di Volpe. Linda, com um mar que mais parece uma piscina, essa praia não tem beach club, mas tem ótima infraestrutura. Como na Sardenha nada é barato, aqui não seria diferente! Um casal gasta cerca de EUR 30 – 40 só para alugar espreguiçadeiras e um guarda-sol! Alias, as espreguiçadeiras de lá já tem um mini-guarda-sol para a cabeça! Sensacional!

Pevero

Pevero and Piccolo Pevero: lindas também! Vários barcos ficam ancorados de frente pra essa que é uma das praias preferidas da região!

Beach Clubs:

Phi Beach Pense numa balada a céu aberto, no meio de rochas na beira do mar, música bombando, todo mundo animado, dançando e a melhor parte é que tudo isso acontece enquanto o sol vai se pondo. Lindo, tudo de bom!!!! Disparado o pôr do sol mais bonito de minha vida! Não deixe de ir!!

Phi Beach

Billionaire apesar de eu não ser muito fã do dono, Flavio Briatore, esse beach club que fica a 2km do hotel Cala di Volpi (um dos mais bacanas da região) é um ótimo lugar tanto para passar o dia como aproveitar uma balada a noite!!

Passeios de Barco: recomendo fortemente!! Nós alugamos pela internet mesmo! Boatbooking.com! Mas essa empresa só agencia pessoas físicas ou agencias menores, locais. Minha dica é alugar pela agencia de Poltu Quatu diretamente (ainda vou achar o contato, aguardem!)

Archipelago La Maddalena: O paraíso é aqui! Se a Sardenha foi uma das melhores viagens que fiz,o dia que passei nesse lugar tá entre os melhores dias da minha vida!!

Arquipélago La Maddalena

A ilha que eu mais gostei foi a Spiagi, pura natureza, pura beleza! Areia branquinha e o mar com tons de azul turquesa com direito a peixinhos também azuis passando ao seu lado. A foto mais bonita da viagem!

Outras ilhas também maravilhosas: Budelli, Razzoli, S. Maria e Caprera, onde fica a casa do Garibaldi e até um Club Med! A ilha La Maddalena em si, é a maior de todas e foi a que achei menos interessante…

Para chegar lá, a melhor opção estar com seu próprio barco (alugado), assim pode escolher as ilhas que quer visitar e o tempo que quer ficar em cada uma delas. Se preferir uma opção mais em conta, existem barcos turísticos que fazem o passeio. Seja como for, não deixe de ir pra lá!!!!

Portos da região: ideais para passear num fim de tarde, jantar, e se estiver podendo, fazer umas comprinhas!

Porto Cervo – “O lugar”! O mais famoso da região, com casas em tom terracota, abrigo para os mais luxuosos yachts, restaurantes, lojas de grife… Não deixe de tomar um delicioso gelato italiano por lá! Minha recomendação é sempre cioccolato e stracciatella (uhmmmm da água na boca só de lembrar!)

Porto Cervo

Poltu Quatu – Com casinhas todas brancas, esse porto é pequenininho, mas definitivamente o mais charmoso da Sardenha! Alugamos barco numa agencia de viagem por lá! Ótimo serviço, barco maravilhoso!

Porto Rotondo – Menos badalado, mas acho que o mais jovem e mais animado de todos.

Restaurantes:

 Aqua Lounge (Porto Cervo Marina – Piazza Azzurra) – ambiente lindo, ótimos drinks, comemos um peixe na crosta de sal delicioso!

Victoria Design (Porto Cervo) – se puder jantar no terraço, melhor ainda! Durante o jantar ainda assistimos a um foguetório, patrocinado por um yacht que estava dando uma festa! Bom para comer o prato da região: Spaghetti alla bottarga (caviar italiano)

Ristorante dell’Orso (Poltu Quatu) – a dona é uma brasileira muito simpática, casada com um italiano. Não deixe se levar pela simpatia dela, tudo que ela oferece parecendo cortesia da casa será cobrado no final! Mas acho que vale a pena! A comida é muito boa, o ambiente é muito gostoso.

Tartarughino (Piazza Quadra – Porto Rotondo) – menos charmoso, mas super animado e com excelente comida. Quando fomos, tocou uma banda de mulheres que faziam covers de músicas famosas, ótimas! A Básica estava lá com a gente e pudemos comemorar o niver dela! Há exatamente um ano atrás!! Amanhã é o niver dela de novo! Parabéns amiga!!

Hotel Balocco: o que ficamos! Recomendo! Ótima localização, vista linda para Porto Cervo, quartos e café da manhã muito bons!

Melhor época para ir: verão europeu, principalmente nos meses de julho e agosto

Ai que saudades!!!!!!

Anúncios