Esse vilarejo me encantou pela 1ª vez quando tava assistindo ao filme “Antes de Partir” (“The Bucket List” – filme que eu amooo, recomendo muito) e apareceu um vilarejo, num alto de uma montanha, com uma vista sensacional!

Tudo que eu sabia era que a cidadezinha ficava no sul da França e que eu queria ir pra lá! Graças ao sensacional Google, logo descobri que o tal lugar era Èze, que o filme tinha sido gravado num castelo chamado Le Château de La Chèvre d’Or e que ficava muito perto de Mônaco e de Nice!

A 2ª vez foi quando tive a chance de ir pra lá em agosto de 2008! A realidade não deixou nada a desejar para o que eu tinha visto no filme! Primeiro a estradinha que sai de Nice e vai beirando a costa, de onde se tem uma paisagem incrível de Cap Ferrat (paraíso dos endinheirados – lembram da casa da Lilly Safra de EUR 500 milhões? Fica lá!) e Villefranche-Sur-Mer.

 

Depois, chegando ao minúsculo vilarejo, paramos o carro e passeamos pelas ruelas que compõe o cenário perfeito! Uma feira na rua, uma loja da Fragonard (perfume delicosos, típicos da Provence) e finalmente o tão desejado Chèvre d’Or!

Fui um tanto cara de pau e entrei no hotel/castelo que eu tinha visto no filme! Simplesmente sensacional! O castelo fica numa encosta, com uma vista incrível para o Mediterrâneo! Quem estiver planejando ir pra Riviera Francesa, não deixe de passar por lá!

