Peço desculpas pela minha ausência temporária e prometo ser mais presente. Chego atrasada, pegando o bonde andando, já de carona no sucesso das minhas amigas “pra lá” de estilosas, mas vou me esforçar muito para dar dicas legais nos meus posts. Estou com muitas ideias da cabeça, mas vamos lá pro primeiro.

Como uma pessoa sem preconceitos (preconceito ao pé da letra mesmo, literal), com relação a quase tudo, sou assim com comida. Adoro cachorro-quente de trailer na saída da balada e pastel de feira, mas comer em restaurantes ou bares diferentes está definitivamente entre meus programas preferidos. Queria falar sobre dois lugares bem descolados no Rio de Janeiro – que aliás, é por si só uma cidade “dexcolada” – , cada um a sua maneira.

APRAZÍVEL
O restaurante fica em uma daquelas ruelas tortuosas de Santa Teresa e, assim que você entra, já se apaixona pelo lugar, de tão linda que é a decoração. Aí, você olha pra frente, depois de descer a primeira escada, e se impressiona com a sensacional vista da Baía de Guanabara  – o visual é incrível! (na verdade, nem precisa comer pra já adorar o programa J). A inspiração da cozinha é nacional, com várias coisas diferentes no cardápio – incluindo caipirinhas muito boas!

Pro prato principal: picanha ao sol, feita em sal de ervas, com feijão de corda, farofa de flocos de milho, abobrinhas e ovos. Huummm! 

De sobremesa, sem erro: banana Santa Teresa – frita com canela, açúcar e acompanhada por sorvete de creme com calda de chocolate.

www.aprazivel.com.br
Rua Aprazível, 62, Santa Teresa,
Tel: 2508-9174

BRACARENSE

É boteco, destino das pessoas de chinelo, de vestidinho por cima do biquíni, com pé sujo de areia, que saem da praia e vão direto pra lá no sábado à tarde (Peço licença ao namorado pra dizer que é um bom antro de homens bonitos…).  As mesas ficam na calçada e o clima é beeem descontraído, mas o mais gostoso é sentar no balcão, pedir um chopp gelado (o de lá é gelado mesmo!) e um bolinho de mandioca com camarão com catupiry. Sério, uma das melhores coisas que já comi! E o sanduiche de pernil também vale uma boquinha. Se forem ao Rio, não deixem de passar lá! Experimentem e voltem pra me contar, ok?

www.bracarense.com.br
Rua José Linhares, 85 B
Leblon, Rio de Janeiro – RJ

