Imagine a rua das Pedras, em Búzios, durante o verão ou o centrinho de Capivari, em Campos de Jordão, no mês de julho.

Agora pegue essa quantidade de gente, só que todos europeus, e ao invés de deixar em uma pequena rua, coloque dentro de uma grande muralha… Bem vindo à Dubrovnik!

Essa combinação resulta em uma paisagem única, diferente de tudo que já tinha visto. Formada por praias, penhascos como os da costa amalfitana, uma bela muralha onde tudo acontece, cheia de restaurantes, bares e lojinhas.

As paisagens naturais são um charme, pois por ser penhascos e a água do mar variar entre tons de azul, você tem vistas incríveis de diversos lugares . Mas não se iluda, as praias são pequenas e de pedrinhas, do tipo que não da para andar descalça; então o gostoso mesmo é ficar dentro do mar (vale comprar uma bóia). Um bom lugar é o beachclub “EastWest” – que também é uma balada a noite. Lá você pode alugar espreguiçadeiras ou futons e comer e beber durante o dia todo.

Mas o grande diferencial da cidade é mesmo a muralha. Primeiro por remeter à história do país que esteve em guerra há apenas alguns anos atrás e ter sido reconstruído recentemente. E depois por ser bonito, grande e abrigar a maior parte do entretenimento da cidade. Família, jovens, solteiros, casais, enfim, um centrinho com pessoas bonitas e bem arrumadas, de todos os tipos. Além dos restaurantes e bares, durante o mês de julho tem o Festival Anual de Verão, com apresentações artísticas todas as noites. E durante o dia vale a pena uma volta no topo da muralha.

Entre todos os restaurantes, o GIL´S é totalmente um Must GO! Diferente de todos que já fui no Brasil, fica dentro da muralha, com vista para o mar, misturando restaurante e lounge, em tons roxos e música ambiente animada. Até camarote vip tem! A comida é boa, mas em porções contidas e preços altos. Mas só o ambiente já vale a pena. Tem que reservar, em especial nos finais de semana.

Onde ficar: Hotel Bellevue (além da vista, tem uma praia particular que você chega de elevador), Hotel Argentina e Hilton (em frente à muralha).


Onde comer: GIL´s e Nautika (para casais)
Obs: fotos tiradas da minha máquina! Nada de Google…rs

Anúncios