Estava lendo um dia desses uma das revistas de corrida que eu acompanho, a Runners, e uma matéria me chamou a atenção: “Dez Provas para Correr antes de Morrer”..

Gente!! Eu não tinha idéia que existiam provas de corridas tão interessantes em lugares tão inesperados, por isso colocarei aqui alguns dos destaques,  para aqueles que são fãs de corrida, já entrou na minha listinha de “coisas para fazer um dia” hahahaha!

Maratona da Muralha da China: São 42 km, sendo que 8 deles acontecem dentro da Muralha, e sim, os atletas têm que encarar 5162 degraus!

www.great-wall-marathon.com

Maratona Big Five: O evento acontece numa reserva de 250km² nas savanas da Africa do Sul, e o nome vem dos cinco animais selvagem que habitam a reserva ( leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo).. Não existem cercas, mas guardas armados e helicópteros que sobrevoam o percurso garantem a segurança dos atletas.

www.big-five-marathon.com

Maratona do Círculo Polar: a prova acontece no deserto ártico, passando por geleiras, alces e outros animas da região.

www.polar-circle-marathon.com

Maratona Du Médoc: Acontece em Bordeux, na França, a maratona passa por vários castelos da região, e além disso, as paradas oferecem desde patê de fígado de ganso e escargot até queijos artesanais, sem falar nos vinhos que são servidos, mas não para por ai… todo o corredor que termina a prova ainda ganha uma garrafa de vinho Médoc.

www.marathondumedoc.com

Anúncios