Vou inaugurar minha série de posts falando sobre meu próprio estilo, o básico.

Este look é uma ótima opção para aqueles que não querem errar, não tem tempo para escolher uma combinação transada que lhe caia bem ou simplesmente gostam de praticidade. É um perfil mais discreto, mas longe de ser relaxado ou mal arrumado.

Se traduz em peças lisas ou com pouca estampa, sem muitos detalhes, o que inclui: babados, bordados, transparência e brilho.  Os tecidos podem ser dos mais variados possíveis: algodão, brim, poliéster, cetim, linho….e até seda; quase sempre combinados com o bom e velho jeans, que nunca cai de moda!

O básico pode estar presente tanto na rotina do dia a dia, quanto nas horas de lazer. Como viajo quase todo final de semana e frequentemente não sei a programação do dia, a solução é levar peças coringa que possibilitem estar bem em qualquer ocasião. O que faz a diferença são os outros componentes que enriquecem o visual, como cabelo, unhas, maquiagem, bolsa, sapato, óculos e acessórios (anel, pulseira, brincos, lenço, colar etc.)

Assim, diferentemente de outros estilos, o segredo não está em combinar as peças de roupa. Está no uso adequado destes outros componentes conforme o evento ou local em que se pretende ir.

Na figura abaixo segue uma composição simples de um jeans skinny com uma blusinha branca. Caso se queira incrementar o look, veja como opções de acessórios podem levar um básico a um clean chic num piscar de olhos.

Mais uma vez, o destaque está nos elementos não roupa! Use e abuse deles, levando em conta  sua preferência por cor, tamanho e material destas peças.

Como dica:

De fato, o básico representa a maior parte das minhas escolhas e alia-se a minha personalidade. Mas nem por isso deixo de ousar e transitar por outros estilos de vez em quando. Caso você se identifique, seja básica, mas se permita a exagerar sem medo quando convier. O mais importante é gostar do que se veste e se sentir bem. Aproveite as dicas do site!!

No próximo post no assunto moda básica, falarei sobre vestidos. Não deixem de conferir!

Anúncios