Gente, minha loja de cosméticos e produtos de beleza favorita chega ao país, Sephora Brasil!!!

A Sephora é daquelas lojas que vc passa horas olhando as maquiagens, perfumes, cremes, acessórios de beleza e tudo mais que ela te oferece e nem vê o tempo passar! Lembro que diversas vezes na Europa ou nos EUA, naquelas viagens que vc passa o dia inteirinho fora e só volta altas horas da noite para o teu hotel, eu costumava entrar em uma dessas lojas, retocava maquiagem, perfume, tudo, e estava pronta para mais algumas horinhas de passeio pelas ruas da cidade, haha.

A notícia saiu no comecinho deste mês; ela chegará primeiro na internet com vendas on-line, mas daí para abrir uma loja física é apenas um pequenino passo. E essa estratégia é semelhante à adotada em outros países como o Canadá, por exemplo, que antes de abrir a sua primeira loja há 5 anos, a Sephora iniciou seu comércio on-line no país. E no Brasil essa entrada se dará pela compra de 70% da brasileira Sack’s que, pra quem ainda não conhece, é uma ótima loja on-line que vc pode encontrar tudo quanto é cosméticos e perfumes das melhores marcas a preços super competitivos para Brasil, e é conhecida também entre as consumidoras por ter contratos exclusivos com marcas de luxo e ser a única representante de alguns produtos por aqui. A Sack’s nasceu no ano 2000, oferece mais de 270 marcas e atende cerca de 830 mil consumidores. Por enquanto o site continua igual, mas gradativamente ele irá mudar para operar com a cara da Sephora.

A empresa de comércio eletrônico da Sephora é líder nos Estados Unidos em vendas on-line, e é controlada pelo grupo francês de luxo Moët Hennessy Louis Vuitton S.A. (LVMH). México e Brasil eram os dois países que vinham sendo tidos como preferidos para que a francesa Sephora entrasse no mercado latino-americano, mas mesmo com a alta carga tributária brasileira (que aumenta máster o preço de produtos de luxo por aqui), o Brasil, tido como o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo, foi o escolhido.

Curiosidades: O grupo LVMH está presente na América do Sul desde 1973. Bernard Arnault é o homem mais rico da França e CEO da Holding que inclui Louis Vuitton, Givenchy, relógios Tag Heuer, Donna Karan, Fendi, Moët & Chandon champagne, Dior e outras empresas. Aliás, posso até parecer um pouco ignorante, mas eu não sabia, por exemplo, que a espumante Chandon era do mesmo grupo que a Louis Vuitton!!! Hehe. Então segue como curiosidade:

A Sephora é líder de mercado na Europa, possui 253 pontos de venda espalhados pela França, país onde nasceu, 200 pontos nos EUA e mais de 250 no resto do mundo, então prepare-se para ir às compras!!!

Anúncios