Eu tinha um grande problema com a pele do meu rosto ser muito oleosa, principalmente na zona T, quem nunca depois de passar o dia inteiro no trabalho vai ao banheiro e repara que a pele não está mais tão bonita quanto depois que lavou o rosto de manhã quando acordou? Ou saiu com aquela testa brilhando na foto?

Pois bem, eu tenho uma amiga que passava raiva com essas situações muito mais do que eu, e foi com ela que descobri estas ótimas soluções.

Isso acontece com a sua pele devido à abertura dos poros, então comecei a passar fluido matificante no rosto, que sua função é a de reduzir o tamanho dos poros. Eu passo apenas na zona T e no restante do rosto eu passo uma loção hidratante mesmo, mas quem quiser (como minha amiga) pode passar no rosto inteiro.

O produto que eu uso é o Pore Minimizer Refining Soro da Clinique, é ótimo, a embalagem é pequenininha, 40 ml, mas é necessário usar apenas um pouquinho, então ele dura bastante, seca super rápido e deixa a pele com uma sensação aveludada. Se vc conseguisse comprar fora do Brasil seria a maior ajuda para o teu bolso, custa por volta de uns US$ 15,00 dólares, enquanto aqui no Brasil está saindo em torno de R$ 90,00 reais.

Além deste, há também que eu já vi o Pore Minimizer T-Zone Shine Control e o Pore Minimizer Instant Perfector, mas como estes eu nunca usei não posso dar uma opinião mais concreta, mas sendo Clinique devem ser ótimos!

Para quem quer um pouco mais de economia pode usar o fluido matificante da contém 1g. Achei o produto muito bom também, mas não é tão bom quando o Pore Minimizer da Clinique e não dura tanto também, mas custa só R$ 30,00 reais.

Eu tenho os dois, então costumo fazer assim, se vou só passar uma tarde fora, ou um dia de trabalho e tal, eu passo o da contém 1g, mas se é algum dia que vou passar o dia inteiro fora, vou para uma festa que quero que minha maquiagem dure bastante e não derreta com a oleosidade do rosto, aí eu passo o da Clinique.

Mas uma dica, assim como vc já ouviu falar que sempre deve trocar de shampoo para o seu cabelo não acostumar, ou algum remédio que vc já tomou tanto que começa a perder um pouco do efeito em vc, nesse caso acontece o mesmo, se vc passar todo dia e toda hora a tua pele começa a se acostumar um pouco e depois de um tempo ele já não tem mais o mesmo efeito (relatos da minha amiga que passava isso aí como se fosse teu creme de rosto hidratante), então por isso que eu não passo nenhum dos dois todos os dias.

