Toda a Riviera Francesa é conhecida por ser um dos destinos favoritos dos mais endinheirados para passar as férias de verão. Pra quem estiver em busca de badalação, luxo e muita beleza, pode-se dizer que Saint Tropez é o crème de la crème!

Famosa desde a década de 1960, quando Brigitte Bardot se mudou para lá, St. Tropez tem um charme especial. Repleta de pessoas bonitas e bem arrumadas, a cidade é puro glamour, respira moda e requinte, é uma cidade onde todos querem ver e ser vistos.

Praia – Beach Clubs

A melhor opção de praia é a Pampelonne, onde estão localizados os beach clubs mais bem freqüentados como La Voile Rouge, Le Club 55 ou o mais animado Nikki Beach. Como é uma praia extensa e um pouco afastada da cidade, é bom estar de carro ou, melhor ainda, de barco para chegar à praia! Se estiver de carro, sugiro que se informe antes sobre qual é a melhor saída na Route des Plages (estrada que leva às praias) para chegar ao local desejado.

Nesses clubs, a diária da espreguiçadeira com o guarda sol pode custar algo como EUR 30. Pode ser caro, mas se você está em St Tropez, não está lá para economizar, certo? Você terá todo conforto de serviço de bar, cadeiras confortáveis, gente bonita, música animada o tempo todo e o mais importante: estará longe dos velhos pelados que também gostam de freqüentar essa praia!

Muita gente vai almoçar no restaurante do Voile Rouge e chega de bote! Quando digo bote, quero dizer o meio de transporte utilizado para ir dos yachts incríveis até a praia! Puro luxo! Para almoçar lá em alta temporada, é bom reservar uma mesa, pois o restaurante fica lotado! Para quem quiser uma opção mais em conta, tem também o snack bar ao lado o restaurante, com saladas gostosas, steak tartar, uma ótima opção!

Port de Saint Tropez

No fim de tarde a melhor pedida é passear pelo porto, onde o pôr do sol deixa a paisagem num tom alaranjado, simplesmente maravilhoso. Por lá, você verá duas versões dessa cidade: a primeira, super badalada, com centenas de yachts atracados, um maior que o outro! Várias festas, algumas pessoas praticamente desfilando pelas ruas, outras olhando alucinadas, loucas para poder entrar numa festa daquelas. Os bares ficam lotados, todos com cadeiras voltadas para a rua, para que todos possam apreciar a paisagem. Caminhando pelas ruazinhas de trás, você descubrirá uma outra St. Tropez: super charmosa, com ruelas de paralelepípedos, restaurantes pitorescos e lojas chiquérrimas.

Restaurantes

Para jantar sugiro qualquer restaurante pela região do porto. São tantos com uma aparência ótima, que seria injusto citar apenas um! Para comer, frutos do mar são sempre uma boa pedida! Não deixe de beber vinho rosé da região, tomar uma Champagne e comer um crème brûlée de sobremesa!!

Baladas

Confesso que quando fui estava numa viagem mais romântica, então acabei não conhecendo as baladas da cidade. Porém, não poderia deixar de citar algumas como Les Caves Du Roi, que fica no Hotel Byblos, o mais tradicional e chique da cidade e a VIP Room. Todos que conhecem dizem que são sensacionais!

 

Links

Voile Rouge           Le Club 55            Nikki Beach

Anúncios